quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Torta de Limão













Ingredientes:


Massa:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

Meia caixa de creme de leite

1 pitada de sal

1 colher (chá) de fermento em pó

Recheio:
1 lata de leite condensado
5 colheres(sopa) de suco de limão
Meia caixa de creme de leite
1 colher (sopa) de raspas de limão
Cobertura: chantilly batido e rodelinhas de limão.
Modo de preparo(massa):
Peneire a farinha,faça uma cova no meio e coloque a manteiga,o creme de leite,a sal e o fermento.Mistureos com as pontas dos dedos,juntando a farinha até que seja toda incorporada à massa e que solte completamente das mãos.Deixe descansar por cerca de 30 minutos na geladeira.Abra a massa,forre o fundo de uma forma de aro removível(25 cim de diâmetro),fure o fundo com um garfo e asse em forno médio alto,por cerca de 20 minutos.Enquanto isso prepare o recheio.
Recheio:
Misture bem o leite condensado com o suco de limão até que adquira consistência de creme.Incorpore o creme de leite e as raspas de limão.
Montagem:
Depois de assar a massa espere esfriar e acrescente o recheio e cubra com chantilly a gosto e rodelas de limão.Leve para gelar de um dia para outro,fica mais saboroso.
Dica:
Eu preferi usar como cobertura chantilly batido,mas na receita original que é da NESTLÉ,a sugestão é de um merengue,que depois vai ao forno só para dourar.Também não optei por usar as raspas de limão,não é todo mundo que gosta das raspas da fruta. O sabor é maravilhoso,não é um doce enjoativo e a massa é leve e fica perfeita.
Se não tiver a forma desmontável não tem problema.Eu dobrei a receita e não tinha duas formas iguais,então usei uma forma de pão e depois de assar a massa desenformei com muito cuidado.Deu certo!Se desejar faça porções individuais nas forminhas de empada.

Um comentário:

  1. Que delícia! Eu AMO torta de limão. Essa parece tão cremosa... Mmmmmm... Que vontade!

    ResponderExcluir

Seguidores